Temos dois importantes desafios: avançarmos com muita força a campanha salarial 2024/2025 dos metalúrgicos do Estado de SP, com data-base em 1º de novembro, e prepararmos para votar nas eleições municipais de outubro.
A presença da categoria metalúrgica na campanha salarial é essencial, pois fortalece a luta coletiva e os nossos sindicatos nas negociações com os patrões.
Vale lembrar que o reajuste salarial não é garantido por lei. Os sindicatos e os trabalhadores(as) precisam lutar unidos pela reposição de perdas causadas pela inflação e fazer muita pressão para garantir também o aumento real (acima da inflação), mais e melhores benefícios e a manutenção das conquistas anteriores da Convenção Coletiva de Trabalho.
E o nosso voto para prefeito e vereador, além de ser um direito essencial para o desenvolvimento da democracia, deve ser exercido com muita consciência e maturidade. Ninguém deve deixar de ir às urnas eletrônicas e votar.
Estamos, enfim, atentos, organizados e mobilizados para garantir mais conquistas para a classe trabalhadora e para a sociedade em geral.
Contamos com a participação de todos!
Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chico
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região e vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo